Moda Plus Size: O Comprimento Ideal para Saias e Vestidos

Como tudo na moda, a adaptação é fundamental para cada peça, para cada pessoa e para cada silhueta. Com o passar dos anos a moda foi se adaptando com modelos de roupas plussize, o que antes eram as mulheres que tinham que se adaptar as roupas.

Por terem a modelagem do corpo particular as regras para uma roupa ‘cair bem’ é particular também, assim como as muito magras ou muito altas. Cada corpo tem o que fica bom e o que não fica, ou o que pode ficar ainda melhor.

Os modelos de saias e vestidos estão ai hoje para que possam valorizar o que é para ser valorizado e tornar seu look mais harmonioso. Mas você sabem qual o comprimento ideal dessas peças tão femininas? Para saias e vestidos o comprimento deve ser na altura do joelho ou mais curtos se quiser mostrar mais as pernas, mas nunca cobrindo totalmente os joelhos, pois isso a achataria ecortaria toda a silhueta, assim criaria uma ilusão de quilinhos a mais.

E caso queira alongar ainda mais suas pernas e não achatar a silhueta, o salto é sempre uma boa opção. Se preferir um belo scarpin cairia muito bem, que ficará a mostra o peito do pé e sem nenhuma tirinha para “cortar” o alongamento de suas pernas.